Ironberg Podcast: Bolsonaro afirma “passado de atleta” o fez se recuperar melhor da Covid e facada
O presidente da República que também é candidato à reeleição presidencial pelo Partido Liberal (PL), se apresentou na sexta-feira (26), no Ironberg Podcast. No decorrer da entrevista pontuou que acredita no histórico de atleta passado, como responsável por se recuperar por uma série de episódios delicados à saúde em sua vida.
O mandatário falou ainda sobre a queda de paraquedas que sofreu na década de 1980, quando fazia parte do Exército e quebrou os dois braços e duas pernas; a facada que levou no abdômen na campanha eleitoral de 2018 e a infecção pelo coronavírus em julho de 2020.
“Essa minha vida com vírus, com a facada, tive também um acidente de paraquedas e quebrei os quatro membros, sempre a recuperação foi boa tendo em vista o meu passado de atleta […] “Minha vida pregressa de atleta de alto nível é que me fez, segundo os médicos, sobreviver e me manter firme”, esclareceu Bolsonaro.
Sobre o Covid disse: “se pegar em mim, eu estudei para burro esse negócio, eu não errei nenhuma na pandemia e fui atrás. Infelizmente, o Supremo Tribunal Federal falou que quem tem que tratar dessa questão são governadores e prefeitos. Eu apenas mandei dinheiro para os caras. Na pandemia também tive a Covid, fui atrás do tratamento precoce, que é a melhor maneira de você se safar é ser atendido de imediato, mesmo não tendo um remédio específico para aquilo, mas tinha já alternativas que estavam dando certo”.
Ainda destacando sobre a resistência física, o mandatário destacou o período de campanha eleitoral e frisou: se você não tem algum preparo físico, você não aguenta a batida não. Eu agora há pouco estava na Jovem Pan, era para ser uma hora, passou para duas e ficaram três horas. Estou com vocês aqui, da minha parte, se estiver dando Ibope, pode continuar. Vou estar à noite em Barretos (SP), na Festa do Peão Boiadeiro”.