Notícias

URGENTE: Eustáquio denuncia censura contra Hang em Corte Internacional


Nesta sexta-feira (26), o jornalista Oswaldo Eustáquio denunciou o Estado Brasileiro, na figura do Supremo Tribunal Federal, por censura e abuso de autoridade.

A fala de Eustáquio aconteceu no âmbito do 150º Período Ordinário da Corte Interamericana dos Direitos Humanos, realizado em Brasília, e trouxe à tona casos emblemáticos como a busca e apreensão na empresa de Luciano Hang e de mais sete empresários por suposto crime de opinião, além da perda de mandato do deputado Francischini pelo mesmo motivo.

A denúncia foi entregue em mãos ao presidente da Corte Internacional, o uruguaio Ricardo Pérez Manrique. A fala de Eustáquio foi ouvida com atenção por comissários da Corte, que se solidarizou com o jornalista. Oswaldo foi preso três vezes e ficou em autoexílio no México, por 71 dias, junto com o caminhoneiro Zé Trovão.

“Sou uma prova viva do abuso de autoridade da mais alta Corte do poder judiciário brasileiro. Entrei na cadeia andando e saí sobre uma cadeira de rodas. Neste momento, toda a população brasileira clama pela ajuda desta honorável Corte pela luta da liberdade e combate a Censura no Brasil”, disse Oswaldo Eustáquio.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo