Política

Em Belo Horizonte, Bolsonaro convocou a população para o 7 de Setembro


Ao discursar em um comício, em Belo Horizonte (MG), na quarta-feira (24), Bolsonaro (PL) convocou o povo brasileiro para ir às ruas no 7 de Setembro e comparecer no “movimento de verde e amarelo, para dar um respaldo àqueles que querem realmente continuar dizendo que o Brasil é de vocês”.

Bolsonaro aproveitou ainda para comunicar aos policiais militares que, hoje, podem contar com um governo que “os valoriza”, e destacou: “com um novo Parlamento, conseguirá o excludente de ilicitude, para que vocês possam trabalhar bem”.

O mandatário brasileiro também acusou o ex-presidente petista, Lula, de apoiar a ditadura de Daniel Ortega, na Nicarágua. Recentemente, o religioso crítico ao governo ditatorial de Ortega foi preso ao lado de sete colaboradores, em mais um episódio da perseguição sandinista a membros da igreja católica. Chegou ao ponto da ONU intermediar para pedir a libertação dos detidos.

Também foram presos Ramiro Tijerino, reitor da Universidade Juan Pablo II e encarregado da paróquia San Juan Bautista, assim como os seminaristas Darvin Leyva e Melkin Sequeira, o cinegrafista Sergio Cárdenas e o padre Raúl González.

“País que não tem mais liberdade, fecha rádios de católicos, prende padres”, observou. “Esse é o país que Lula da Silva defende lá fora”, alertou Bolsonaro.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo