Notícias

“Cadê a turminha da carta da democracia?”, questiona Bolsonaro sobre operação da PF contra empresários


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou de um ato, na quarta-feira (24), em Betim (MG), e aproveitou o discurso para falar sobre as operações da Polícia Federal, onde os alvos foram oito empresários apoiadores do governo, e fez alguns questionamentos sobre o posicionamento dos signatários da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, elaborada pela faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP.

“Somos ainda um país livre. E eu pergunto a vocês: o que aconteceu no tocante aos empresários agora? Esses oito empresários. Eu tenho contato com dois deles. Luciano Hang e o Meyer Nigri. Cadê aquela turminha da carta pela democracia? A gente sabe que em época de campanha continuam lobos em pele de cordeiro. Acreditar que eles são democratas e nós não somos? Cadê a turminha da carta pela democracia?”, questionou o mandatário.

A operação da Polícia Federal a que Bolsonaro se referiu ocorreu na última terça-feira (23), após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mandados foram cumpridos pela PF no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Na ação, os empresários são acusados de apoiar, em mensagens num grupo de aplicativo de mensagens, “um golpe de Estado” caso o ex-presidiário, que está concorrendo às eleições pelo PT vença as eleições.

Bolsonaro destacou ainda sobre a disputa eleitoral em democracia e promoveu uma reflexão quanto ao período da gestão petista. “Tem muitos candidatos aqui em cima que serão vitoriosos. Alguns não serão. Faz parte da regra do jogo. Nós sabemos o que esse outro lado fez ao longo de 14 anos, de 2003 a 2016, onde eles colocaram o Brasil”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo