Política

Deputado envia à PGR pedido para afastamento de Moraes do TSE


O Deputado Federal José Medeiros (PL) apresentou a Procuradoria Geral da República, nesta terça-feira (23), um pedido solicitando o afastamento imediato de Alexandre de Moraes da presidência do Tribunal Superior Eleitoral. O parlamentar alega que o magistrado tem agido de maneira política e passando por cima da PGR em suas decisões.

O pedido de Medeiros refere-se à operação de busca e apreensão, no início da manhã desta terça-feira (23), quando a Polícia Federal deflagrou uma operação contra empresários que supostamente ‘defendem um golpe de Estado’ caso Lula (PT)  vença a eleição presidencial. A Corporação atende uma determinação do ministro Alexandre de Moraes e tem como alvo 8 empresários que são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Os mandados de busca de apreensão acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Dentre os alvos estão Luciano Hang, da Havan, José Isaac Peres, da rede de shopping Multiplan, Ivan Wrobel, da Construtora W3, José Koury, do Barra World Shopping, André Tissot, do Grupo Serra, Meyer Nirgri, da Tecnisa, Marco Aurélio Raimundo, da Mormai, e Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo