Eleições

Sabatina da TV Globo: “quem vem sendo perseguido o tempo todo por um ministro do Supremo sou eu”, esclarece Bolsonaro quanto ao inquérito das Fake News


O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), participou da primeira rodada de entrevistas do Jornal Nacional, que está entre os mais bem colocados entre os presidenciáveis que disputam as eleições de outubro. A entrevista mediada pelo apresentador Willian Bonner e pela jornalista Renata Vasconcellos, foi marcada com perguntas consideradas um verdadeiro misto de questionamentos e acusações.

No decorrer da sabatina, Bonner acusa Bolsonaro de ter de ter xingado um ministro Supremo Tribunal Federal (STF) [Alexandre de Moraes], além de compactuar com que as eleições não fossem realizadas, e o mandatário esclareceu e disse: “quem vem sendo perseguido o tempo todo por um ministro do Supremo sou eu. Um inquérito completamente ilegal, e as medidas que vinham sendo tomadas por esse ministro [Moraes] eram contestáveis. Lá atrás inclusive, a procuradora Raquel Dodge de um parecer para que esse inquérito [Fake News] deixasse de existir e continua existindo”.

O presidente também falou sobre o clima mais pacífico com Alexandre de Moraes, que foi empossado recentemente como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Hoje em dia pelo o que tudo indica está pacificado espero que seja página virada. Até você deve ter visto por ocasião da posse do Senhor Alexandre de Moraes, certo contato amistoso nosso lá, e pelo o que tudo indica está pacificado”, esclareceu.

Na sequência, Bonner acusa Bolsonaro de ataques ao sistema eleitoral, mas de imediato Bolsonaro defendeu a transparência, e destacou que “serão respeitadas as urnas, desde que as eleições sejam limpas e transparentes” […] Quem vai decidir essa questão de transparência serão, em parte, as Forças Armadas que foram convidadas a participar da comissão de transparência eleitoral”.

Bolsonaro também frisou que, nesta terça-feira (23), vai acontecer um encontro entre o ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e o Alexandre de Moraes. A pauta do encontro será “transparência eleitoral”.

“Eu tenho certeza o ministro Alexandre de Moraes conversar e chegar a um termo essa questão de eleições. Agora foi preciso provocar para que chegasse a esse ponto”, inteirou o presidente.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo