“Figura nefasta da política”: Arthur Lira responde ataque de Renan Calheiros pelas redes sociais
O senador Renan Calheiros (MDB) usou das redes sociais para atacar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), gerando uma verdadeira troca de farpas nesta segunda-feira (22). O motivo é a Operação Beco da Pecúnia, da Polícia Federal, que levou a prisão preventiva do prefeito Gilberto Gonçalves por tentativa de “impedir ou embaraçar a investigação”.
As investigações apontaram que a prefeitura de Rio Largo recebia verbas federais e destinava os valores para pagamentos a empresas laranjas, fazendo com que os recursos voltassem para o prefeito. No período do avaliado pelo inquérito, de 2019 a 2022, cerca de R$ 12 milhões foram desviados.
Renan Calheiro ataca Lira e diz: a prisão do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, é a primeira do orçamento secreto. É uma advertência às demais cidades e aos métodos de Arthur Lira que, cinicamente, continuou a liberar recursos para o “beco da propina” e outros escândalos.
Arthur Lira rebate: “um pente fino no governo do seu filho vai constatar um rosário de ilicitudes. Creches superfaturadas, repasses de recursos estranhos à Assembleia Legislativa e tem famosa Operação Edema, que a PF deve colocar pra frente”.
“O senador Renan Calheiros continua sendo uma figura nefasta na política brasileira. Ele não lembra o motivo pelo qual foi obrigado a renunciar à presidência do Senado? O que não faltam são escândalos. Querer fazer proselitismo às custas dos outros diz muito de sua personalidade”, completa Lira.
A prisão do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, é a primeira do orçamento secreto. É uma advertência às demais cidades e aos métodos de Arthur Lira que, cinicamente, continuou a liberar recursos para o “beco da propina” e outros escândalos. https://t.co/jVEAJIfKZ7
— Renan Calheiros (@renancalheiros) August 22, 2022
Um pente fino no governo do seu filho vai constatar um rosário de ilicitudes. Creches superfaturadas, repasses de recursos estranhos à Assembleia Legislativa e tem famosa Operação Edema, que a PF deve colocar pra frente.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) August 22, 2022