“Não temos qualquer tendência política”: vice-presidente do Bradesco afirma que não rompeu com Bolsonaro
Durante o evento realizado pelo grupo empresarial Esfera Brasil em São Paulo, na sexta-feira (19), o vice-presidente do Banco Bradesco, André Rodrigues Cano, se posicionou com relação ao não rompimento na relação entre banqueiros e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e disse: “não temos qualquer tendência política”.
O encontro contou com a presença de autoridades, destaques para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).
Ao conceder entrevista para um grupo de jornalistas estrangeiros, o vice-presidente do Bradesco esclareceu sobre o banco acompanhar o mandatário como ocorreu na eleição anterior.
“Não sei dizer. Falo pela minha empresa, o Bradesco […] Trabalhamos com o governo que tiver, não temos qualquer preferência por A ou B”.
Quanto ao futuro da democracia na esfera empresarial Cano frisou: “não temos nenhuma preocupação”.
Ainda no decorrer da entrevista, Cano esclareceu que não houve rompimentos de relacionamento com Bolsonaro, e ressaltou que, inclusive, foi muito bem recepcionado no encontro que aconteceu no início deste mês pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Confederação Nacional das Instituições Financeiras.