O que levou Otoni a se tornar o homem de confiança do Presidente da República?
O deputado federal pelo Rio de Janeiro Otoni de Paula, é uns dos nomes mais comentados nas redes sociais nas últimas semanas. Mas o que levou o parlamentar a se tornar o ouvido do Presidente da República em conversas secretas?
Otoni se elegeu como deputado federal ficando em sétimo lugar, com 120.498 votos. Desde que chegou a Brasília, foi o deputado que mais usou o plenário para discursos ‘não muito republicanos’. Com seu tradicional tom alto, Otoni usou, da forma midiática, o plenário para confrontar a oposição do governo Bolsonaro, sendo o inimigo da esquerda no Congresso Nacional, usando palavras de ordem e citando o ministro do STF, Alexandre de Moraes, por diversas vezes. Seu posicionamento fez com que acabasse em um dos inquéritos do magistrado.
Otoni perdeu suas redes sociais, mas vem recebendo um grande espaço nas grandes mídias, a última que alcançou milhões de visualizações e grande repercussão foi quando colocou Bolsonaro para conversar com a família do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, morto em Foz do Iguaçu.
O que levou Otoni a esse posto da intimidade de Bolsonaro, não é simples de entender, ele é o atalaia (aquele que vigia, que observa; sentinela) do Planalto. Manso nas frente das câmeras e astuto em suas articulações. Amigo dos momentos difíceis do presidente, obediente nas demandas do Planalto, ganhou como ‘prêmio’ a vice-liderança do governo. Como dizem amigos próximos, “o que se fala no alto, fica no alto” em relação às conversas dos voos com o presidente.
Basta saber agora, qual próximo voo de Otoni, já que no Rio de Janeiro sua reeleição está garantida. A fidelidade do amigo, que come o pão junto, afasta os que ferem o calcanhar.