Política

URGENTE: Bolsonaro cancela acordo firmado por Pazuello: “Tudo será esclarecido ainda hoje. Não compraremos a vacina da China”


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em sua página no Facebook na terça-feira (20), que o Brasil não irá comprar “a vacina da China”.

Para Bolsonaro, qualquer vacina precisa ser cientificamente testada e comprovada sua eficácia antes de definir sua compra.

Com essa afirmação o presidente desautoriza o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, que ontem anunciou a compra de 46 milhões de doses da coronavac em acordo. O ministro informou que as doses das vacinas seriam distribuídas a todo o Brasil por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Horas depois, o anúncio foi comemorado pelo governador João Doria, que classificou a decisão de compra como vitória do Brasil.

Com essa afirmação em seu perfil, Bolsonaro continua firme em seu posicionamento de não querer que a ditadura chinesa de Dória interfira na nação brasileira, impondo à população uma vacinação sem eficácia comprovada.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo