Posse de Moraes no TSE: ex-presidentes da República finalmente se encontram; entenda
Durante a solenidade de posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na terça-feira (16), e um momento que, no mínimo, foi inusitado com o encontro dos ex-presidentes da República: Lula, Michel Temer, José Sarney e Dilma Rousseff.
O mais incomum foi a conversa de Lula com Temer. Já a Dilma que apesar de estar na mesma fileira sequer olhou para Temer. Vale frisar que Temer é ex-vice de Rousseff que foi impeachmada em 2016.
Trocas de farpas
Recentemente, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) rebateu, uma fala do ex-presidente Michel Temer (MDB), que a classificou como “honestíssima” e negou que houve golpe no processo de impeachment de Dilma em 2016. A petista afirmou que “a história não perdoa a prática da traição”, e que Temer “não engana mais ninguém”.
Dilma divulgou se pronunciou ainda, dizendo que não desejava que sua “honestidade pessoal e política” fosse usada por Temer para “limpar” sua “condição de golpista”. Também chegou a afirmar que repudia a avaliação do emedebista que, ainda de acordo com ela, “articulou uma das maiores traições políticas dos tempos recentes”.
Ao responder Dilma, Temer disse que esse tipo de atitude não merecia resposta depois de chamá-lo de golpista e dizer que “a história não perdoa traição”. Além disso, o emedebista declarou que a petista é “desarrazoada”.