Notícias

Moraes é sorteado como relator em ação contra Bolsonaro sobre varíola dos macacos


O ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi sorteado para ser o relator de uma ação que pede a apresentação de Plano Nacional de Combate à varíola dos macacos. A ação é do deputado federal Israel Batista (PSB-DF), que acusa o governo federal de divulgar notícias falsas e se manter “inerte” diante da doença.

“Apesar da disseminação da varíola dos macacos, há total inércia por parte da União Federal sobre o tema, inexistindo, até o presente momento, um Plano Nacional eficiente e operacional, endossado por autoridades sanitárias e científicas, no intuito de coordenar esforços contra a potencial epidemia de Monkeypox. Aliás, frise-se que, nesse sentido, o Governo Federal determinou, inclusive, o fechamento da Sala de Situação para monitoramento da monkeypox”, aponta o pedido.

“Além disso, o comportamento errático e sem qualquer planejamento operacional em relação à disseminação da monkeypox expõe o cenário de crise estrutural no Brasil quanto às políticas públicas na área da saúde, bem como a absoluta inércia estatal quanto à necessidade de vacinação e controle da potencial epidemia de monkeypox”, enfatiza o deputado.




Um Comentário

  1. Israel Batista, será que vocês não outras coisas para se importarem ao invés de ficarem tentando ganhar holofotes em cima de nosso presidente? Não foi para isso que elegemos certas “AMEBAS POLÍTICAS ” para nós representarem no Congresso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo