Mendonça pede vista de 20 recursos de Moraes relacionados a Bolsonaro
André Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal, pediu vista de 20 recursos, em quatro inquéritos, de seu colega Alexandre de Moraes. Todos são relacionados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores. O julgamento deve início nesta sexta-feira (12).
Os processos agora ficam parados para que Mendonça possa se analisar melhor sobre as questões levantadas. Entre esses estão o inquérito das fake news e dos atos de 7 de setembro, que foi motivado após Bolsonaro afirmar, em um discurso, que não cumpriria determinações legais do Judiciário.
“Em virtude de inúmeras publicações jornalísticas com informações incompletas e errôneas sobre a relação de recursos indicados para julgamento, o gabinete do Ministro Alexandre de Moraes torna pública a relação dos agravos regimentais (…) que foram objeto de vista do eminente Ministro André Mendonça. O gabinete esclarece que, diferentemente do noticiado pela mídia, não estava pautado para julgamento qualquer recurso contra decisão que determinou a análise e elaboração de relatório de material obtido a partir de determinação de quebra de sigilo telemático”, diz nota emitida pelo gabinete de Alexandre de Moraes.
Dá-lhe Mendonça…