“Fazer cartinha, servir de passaporte para dizer que é bom moço, não funciona”, afirma Bolsonaro
Na noite desta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou a tradicional live em suas redes sociais. Durante a transmissão ao vivo, o mandatário aproveitou para comentar sobre o ato de leitura da carta pela democracia, que aconteceu na manhã de hoje na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Bolsonaro estava com um exemplar da Constituição Federal de 1988 em mãos e questionou o apoio do Partido dos Trabalhadores ao ato realizado: “Já que o símbolo máximo do PT assinou a carta, juntamente de sua jovem esposa, eu pergunto: o PT assinou a Constituição de 88?”. O presidente referiu-se ao fato de que o Partido dos Trabalhadores não ter assinado a criação da nova constituinte.
“Fazer cartinha, servir de passaporte para dizer que é bom moço, não funciona”, declarou o presidente.
Bolsonaro pontuou as incoerências dos signatários da carta ‘em prol da democracia’ em participar de um ato que visa reforçar o estado democrático de direito, mas que defenderam a restrição da liberdade durante a pandemia da Covid-19. “Vários dispositivos da Constituição foram violados, foram coniventes”, afirmou.