Eleições

“Buscou dias melhores”: ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello revela que votaria em Bolsonaro e contra Lula


O ex-ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, afirmou que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL), em um eventual segundo turno, logo, se posiciona contra o candidato petista, Lula. Ao fazer referência sobre o mandatário, Mello também destacou que o Governo Federal “buscou dias melhores”.

“Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT). Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista”, revelou o ex-membro da Suprema Corte.

O magistrado, que integrou o STF entre 1990 e 2021, revelou que caso Ciro Gomes (PDT) esteja mais viável na disputa será a primeira opção no primeiro turno. Além disso, enfatizou o posto da senadora Simone Tebet (MDB), que também vai concorrer ao Palácio do Planalto.

“Reconheço que ninguém conhece mais o Brasil do que Ciro Gomes. Eles, às vezes, é um pouco açodado na fala, […], mas, paciência, creio que é um bom perfil, disse.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo