Ato de leitura de ‘carta pela democracia’ tem manifestações a favor de Lula (PT)
O ato de leitura da “carta pela democracia”, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, foi divulgado como um evento apartidário, porém as manifestações a favor do candidato Lula (PT) chamaram a atenção. Além da presença presença de sindicatos, coletivos de minorias, professores e membros do Prerrogativas (grupo de advogados a favor do candidato petista).
A carta defende as urnas eletrônicas, além de afirmar que há “risco às instituições” e tecer elogios aos ministros do Supremo Tribunal Federal. O documento foi assinado por petistas, tucanos, banqueiros, juristas e integrantes da classe artística, todos reconhecidamente favoráveis ao governo do PT.
Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto também marcaram presença gritando palavras de ordem contra o governo Bolsonaro, uma das lideranças disse que o presidente da República é contra as “pessoas pobres”.
Em resposta à leitura da carta, Bolsonaro publicou em seu perfil oficial no Twitter:
– Hoje, aconteceu um ato muito importante em prol do Brasil e de grande relevância para o povo brasileiro: a Petrobrás reduziu, mais uma vez, o preço do diesel.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 11, 2022