Notícias

Globo nega pedido de Bolsonaro para conceder entrevista no Palácio da Alvorada


A TV Globo publicou uma nota negando ao presidente Jair Bolsonaro (PL) o pedido para que a entrevista dele ao Jornal Nacional fosse realizada no Palácio da Alvorada. Em eleições anteriores, Lula e Dilma tiveram os pedidos atendidos quando disputavam a reeleição, em 2006 e 2010, respectivamente. A decisão foi divulgada pelo jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

A campanha do mandatário segue negociando com a emissora as condições da sabatina, que será realizada com todos os presidenciáveis.

Leia a nota completa: 

Em decisão tomada em 2014, logo após as eleições, a Globo definiu que todas as entrevistas em anos eleitorais seriam feitas em seus estúdios. A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições.

Em abril desse ano, o calendário de todas as entrevistas foi informado aos partidos. A decisão de realizar as entrevistas nos estúdios da Globo já valeu para as entrevistas do g1 e da GloboNews, sem contestação.

Ontem e hoje, o PL solicitou que as entrevistas com o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, fosse feita no Palácio da Alvorada. A Globo rejeitou o pedido em face dos motivos aqui expostos. Novamente para garantir igualdade de condições, o prazo para que os candidatos aceitem as entrevistas se encerra impreterivelmente hoje”.




Um Comentário

  1. Espanto zero a recusa da Globo a qualquer coisa em se tratando do atual, legítimo e atuante Presidente da República! Essa atitude da emissora é da estatura de um charminho juvenil, de um beicinho primário ou de uma histeria infante na gôndola do chocolate. Note que já terão por garantida a maior audiência de todos os tempos! Enfim, a Globo disperdiça, em plenas eleições 2022, o brilho e o encantamento de uma entrevista com o Presidente da República candidato à reeleição no majestoso Palácio do Alvorada ! ! Taí Bonner e cia, sem essa magnifica honra para vossos currículos quando tiverem de pleitear vaga noutra emissora se caso precisarem, né ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo