PTB lança candidatura de Daniel Silveira ao senado pelo Rio de Janeiro
Na convenção nacional do PTB, o deputado federal e preso político, Daniel Silveira, teve seu nome confirmado como candidato ao senado pelo Rio de Janeiro. O parlamentar discursou brevemente defendendo que a candidatura de Roberto Jefferson, também anunciada nesta segunda-feira (1º), faz parte de uma estratégia para ajudar o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
“O partido é base do presidente Bolsonaro. Quando as pessoas compreenderem o que o Roberto está buscando fazer em apoio ao presidente, para que ele possa expor aquilo que Bolsonaro não pode sem ser perseguido… O Roberto já está preso, o que mais tem para fazer? Colocar uma guilhotina de cabeça para baixo, pendurada? Não tem mais o que o Alexandre [de Moraes] fazer contra ele. O que ele [Jefferson] vai fazer é um serviço à sociedade, entregando a verdade contra alguns ministros da Suprema Corte. Somos apoio direto ao presidente Bolsonaro”, disse Silveira.
Em abril, o parlamentar foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por publicar um vídeo com duras críticas aos ministros da Suprema Corte. No dia seguinte à sua condenação, o presidente Jair Bolsonaro concedeu o benefício da graça, livrando Silveira da condenação.
Apesar do benefício, o deputado permanece sob as restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.