Eleições

Roberto Jefferson confirma candidatura ao Planalto mas diz manter apoio à Bolsonaro


Nesta segunda-feira (1º), o PTB formalizou a candidatura de Roberto Jefferson à presidência da República, segundo publicação do jornal Folha de S. Paulo. A sigla alega que é necessário aumentar as opções de direita no cenário eleitoral de 2022.

A convenção do PTB teve a participação do deputado Daniel Silveira, que foi lançado pela sigla ara concorrer a uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro.

Jefferson apareceu em vídeo, com cerca de dez minutos relembrando que, nas eleições de 2018, o PTB apoiou Bolsonaro. “Logo no princípio do governo eu disse para ele que o PTB só desejava um cargo no governo, o de presidente da República, e o convidei a integrar o nosso partido, visto que o PSL [legenda que se uniu ao DEM para formar a União Brasil], seu partido, se esvaziara e rachara ao meio”, afirmou o ex-parlamentar.

Ele ainda pontuou que Bolsonaro enfrenta a eleição “sozinho, contra tudo e contra todos”, além de afirmar que não irá se opor ao candidato do PL. “Nossa ação não se opõe a Bolsonaro. Confronta a abstenção, preenchendo alguns nichos de opção ao eleitorado direitista”.

“O candidato de direita é desconstruído pela ação intensa de uma fauna de candidatos da oposição que se alterna em ataques e reunifica eleitores desgarrados de seu bloco esquerdista”, disse Jeffseron.

“Ofereço meu nome para disputar a eleição. Preso fui, preso estou. Sou fã das ideias de Bolsonaro. Ele defende os mesmos valores e bandeiras do nosso PTB”, afirmou Bob Jeff, que também relembrou que o partido foi o mais leal ao presidente no Congresso.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo