Notícias

1,6 mil advogados solicitam reunião com Fachin após ministro receber juristas pró-Lula


Um grupo de mais de 1,6 mil advogados pró-Bolsonaro solicitou na quarta-feira um encontro com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, para debater o processo eleitoral. Documento já está protocolado no TSE. Os advogados argumentam sobre o direito de “criticar e questionar” o processo eleitoral, sem receio de sofrerem discriminação e preconceitos por pensar diferente e ter opinião crítica ao processo eleitoral, difamação ou injúria individual, ou coletiva incentivada inclusive por aqueles que se autodenominam ‘defensores da democracia’”.

“Este grupo preza por eleições limpas, transparentes e auditáveis, pelo respeito à liberdade de expressão e contra a censura, pela boa aplicação das leis, por segurança jurídica, pelo devido processo legal com respeito ao princípio constitucional acusatório”, os advogados também argumentaram em documento.

O grupo solicitou ainda acesso ao inquérito de número 4.781, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), e que trata “a defesa do ordenamento jurídico, o respeito à independência e à harmonia dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, sem interferências desproporcionais e irrazoáveis e defesa da Constituição Federal.”

Na última terça-feira (26), o ministro Edson Fachin teve um encontro com o Grupo Prerrogativas, formado por advogados, especialistas, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e professores, todos eles simpatizantes à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião visou abordar questões ligadas à violência política.

 

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo