“Covarde e porco”, diz Weintraub sobre Bolsonaro
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que o presidente Jair Bolsonaro não é honesto por apoiar José Roberto Arruda e Fernando Collor.
“Eu acho que o presidente Bolsonaro mentiu pra gente. Está mentindo e ele vai continuar mentindo! Eu acho que o presidente Bolsonaro desonesto. Uma pessoa honesta não anda abraçada com o Collor, não anda abraçada com os Arruda!”, afirmou Weintraub.
“Se você estiver em um ambiente de um chiqueiro, você não vai encontrar gansos, vai encontrar porco. O presidente Bolsonaro poderia ter escolhido vários caminhos, ele escolheu o caminho do chiqueiro, então ele é porco! […]Ele é desonesto! Ele é uma pessoa desonesta!”, afirmou o ex-ministro.
Ver essa foto no Instagram
O irmão de Abraham, Arthur Weintraub, também sinalizou um rompimento com o presidente Bolsonaro, acusando-o de usar apoiadores e depois ‘lavar as mãos’, em uma publicação no Twitter:
Quantas vezes bolsonaro inflamou os apoiadores, pra depois de prisões ou perseguições ou bloqueio de bens ele ignorar e lavar as mãos? Usar o povo como mero capital político (ele usou esse termo), pra depois assinar cartinha do temer e fazer acordo com quem ele se diz adversário?
— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) July 24, 2022