Eleições

Lula participa de ato no Recife e é vaiado ao declarar apoio a Danilo Cabral


Na noite de quinta-feira (21), o ex-presidente Lula (PT) e o seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), participaram do ato ‘Juntos por Pernambuco e pelo Brasil’, em Recife. O petista criticou a reforma trabalhista e afirmou que pretende criar mais empregos formais, com carteira assinada e direitos garantidos ao trabalhador. Além de falar sobre benefícios que criou no passado. Lula declarou apoio a Danilo Cabral (PSB) em sua pré-candidatura ao governo do Estado de Pernambuco, mas o público vaiou a decisão e clamou por Marília Arraes (Solidariedade).

Em meio a vaias e xingamentos, o público chegou a chamar Cabral de golpista, relembrando que ele votou a favor do impeachment da então presidente da República Dilma Rousseff (PT).

“[Eles disseram] ‘Vamos fazer uma reforma trabalhista que vai ter muito mais emprego, porque se não tiver carteira assinada, vai ter muito mais emprego’. Que emprego? Emprego intermitente? Emprego sem registro em carteira? Emprego sem férias? Emprego sem descanso semanal remunerado? Que emprego? Isso não é emprego, isso é escravidão”, declarou Lula.

O petista também questionou o motivo de tantas pessoas terem tanta raiva do PT. Em sua visão, o partido quer que os pobres tenham os mesmos direitos que os ricos. “A raiva que a burguesia do parlamento ficou contra os partidos de esquerda e, sobretudo, contra a nossa Benedita, quando a gente aprovou os benefícios para as empregadas domésticas. O único a votar contra foi o [então deputado Jair] Bolsonaro”, afirmou Lula.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo