Morre Dom Luiz de Orleans e Bragança aos 84 anos
Dom Luiz de Orleans e Bragança, herdeiro da família imperial brasileira, morreu aos 84 anos, em São Paulo, na sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela secretaria da Casa Imperial do Brasil. Dom Luiz era Bisneto da princesa Isabel e estava internado há cerca de um mês no Hospital Santa Catarina, em estado considerado irreversível pela equipe médica.
“Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, que, hoje, dia 15 de julho de 2022, na cidade de São Paulo, aos 84 anos de idade, confortado com os Sacramentos da Santa Igreja e a Bênção Apostólica, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si”, diz postagem em rede social da Casa Imperial.
Segundo a Casa Imperial, dom Luiz nasceu no exílio, em 6 de junho de 1938, em Mandelieu-la-Napoule, na França. Dom Luiz era o primogênito do príncipe dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil a partir de 1921, e da princesa dona Maria da Baviera. Com a morte de dom Luiz, seu sucessor é seu irmão, o príncipe dom Bertrand de Orleans e Bragança.
O velório será aberto ao público e realizado neste fim de semana na Rua Maranhão, 341, em Higienópolis, das 14h às 20h. Na segunda-feira (18), o velório estará aberto ao público das 10h às 13h. Em seguida, o corpo será levado ao Cemitério da Consolação.