Polícia

Justiça: é decretada prisão preventiva de policial que matou a tiros tesoureiro do PT


Por meio de um pronunciamento feito durante coletiva de imprensa, o do Ministério Público do Paraná (MP-PR), anunciou na manhã desta segunda-feira (11), que a Justiça decretou a prisão preventiva, do policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho suspeito de assassinar a tiros o guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Aloizio de Arruda, na sua própria festa de aniversário de 50 anos, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O corpo de Marcelo foi velado nesta segunda.

A promotoria que está na linha de frente do caso informou que serão feitas investigações para melhor compreensão da motivação do crime. Uma audiência de custódia deve ser realizada assim que ele estiver em condições e será ouvido no próprio processo penal.

Uma câmera de segurança registrou o momento do disparo feito após uma discussão durante o evento. O acusado está internado, em estado grave, mas será ouvido pela Polícia assim que receber alta hospitalar.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná determinou que a delegada Camila Cecconello, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), presida o inquérito policial.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo