MEC: Bolsonaro solicita suspensão da decisão de Moraes sobre interferência no caso Milton Ribeiro
O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), solicitou por meio da Advocacia Geral da União (AGU), ao Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão do pedido de ordem do ministro Alexandre de Moraes para a Procuradoria Geral da União (PGR), se manifestar sobre a suposta interferência do Governo Federal no caso Milton Ribeiro. A AGU argumenta a existência de um inquérito em andamento para apuração de possíveis irregularidades no Ministério da Educação está sob a responsabilidade da ministra Carmen Lúcia, logo, poderá configurar uma duplicidade das investigações.
Outro pedido formalizado pelo chefe do Executivo brasileiro foi a suspensão para que o julgamento seja feito pela Suprema Corte, mas que não irá acontecer uma vez que o STF está em recesso e com retorno das atividades previsto para agosto.
Alexandre de Moraes havia solicitado uma nova manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta intervenção do Governo Federal na Polícia Federal referente às investigações conduzidas na prisão de Milton Ribeiro, que foi detido pela corporação de forma preventiva, no dia 22 de junho, porém, foi solto no dia seguinte.