CPI da Petrobras: Coronel Tadeu rebate petistas da “torcida do contra”
Em live, o deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP), rebateu parlamentares petistas que estão torcendo contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e revela “sabe por quê? É porque a gente vai mostrar o que eles faziam com a Petrobras lá atrás”. O parlamentar rebate ainda as justificativas dos colegas da Casa, ao alegarem que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) furaria o teto de gastos em cerca de 45 bilhões, e explicou que as medidas criadas pela PEC serão pagas com o dinheiro da privatização da Eletrobras e com o excesso de arrecadação.
Outro argumento apresentado pelo Tadeu é a crise econômica mundial, em que acredita ser consequência das medidas restritivas aplicadas pelos governos somatizadas aos conflitos entre Rússia e Ucrânia.
O parlamentar relata sobre as dificuldades impostas pelos PT ao se recusar a assinar o pedido para a CPI, e afirma: “nós ainda estamos pagando dívida do PT, e vamos pagar por muito tempo”. Ele disse que os colegas petistas estão “correndo de medo, torcendo para que essa CPI não seja instalada. Porque, se ela for instalada, vai aparecer muita sujeira”.