Política

Alessandro Oliveira é o novo coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba


O novo coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira, deve imprimir um estilo mais “low profile” às investigações de crimes de corrupção, conforme integrantes do Ministério Público Federal (MPF). Além disso, ao menos em um primeiro momento, Oliveira contará com o apoio do procurador-geral da República, Augusto Aras, para dar seguimento às ações da Lava Jato, o que é considerado um ativo importante neste momento em que a força-tarefa é alvo de vários questionamentos por parte da própria Procuradoria-Geral (PGR).

O novo coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Alessandro Oliveira, disse em entrevista ao Estadão que buscará a continuidade do trabalho desenvolvido desde 2014 no Paraná por Deltan Dallagnol, a quem vai substituir.

“Em time que está ganhando não se mexe”, afirmou Oliveira, acrescentando que vai trabalhar para que a força-tarefa não acabe.

O pedido de prorrogação dos trabalhos por mais um ano está nas mãos de Augusto Aras, que tem até o dia 10 para decidir.

Integrante do grupo de trabalho da Lava Jato na PGR, o procurador negou que seja aliado de Aras ou da subprocuradora-geral Lindôra Araújo, que até esta terça-feira, 1º, era sua chefe.

“Sou aliado da promoção de justiça, da independência funcional, daquilo que seja o melhor para o Ministério Público e para o Brasil.”

 




Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo