Notícias

Daniel Silveira é condecorado com medalha de Ordem do Mérito


Nesta sexta-feira (1º), o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi condecorado com a medalha Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Biblioteca Nacional (BN), segundo publicação da jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Esse tipo de honraria é concedida para intelectuais, acadêmicos e escritores que contribuíram com a literatura, como o poeta Carlos Drummond de Andrade e Gilberto Freyre, sociólogo e escritor. Devido ao Bicentenário da Independência, nesse ano a medalha vai ser entregue para 200 personalidades.

“É uma honraria muito grande.” Para mim, é muito honroso ter o reconhecimento de lá”, disse o deputado.

O escritor, poeta e tradutor Marco Lucchesi e Antonio Carlos Secchin, professor emérito da UFRJ, que também receberia a honraria, recusou a homenagem pelo fato de Silveira também ter recebido. Em seu perfil no Twitter, o professor criticou a entrega da medalha a Silveira e disse não ter condições de recebê-la. “Se eu aceitasse a medalha, seria referendar Bolsonaro, que disse preferir um clube ou estande de tiro a uma biblioteca”, afirmou o imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo