“Pela transparência”: Girão comemora aprovação de requerimento para STF prestar contas de gastos com inquéritos políticos de Moraes
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) usou das Redes Sociais para comemorar a aprovação de um requerimento, em que o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá prestar contas dos gastos feitos com os inquéritos políticos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes. O parlamentar alega que é “pela transparência”, e em prol de atender “anseios legítimos da sociedade”.
O parlamentar confirmou ainda que o desembargador Fernando Carioni aceitou o convite para participar da audiência pública, a qual os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes foram convidados a prestar esclarecimentos sobre sua atuação política e ativismo judicial.
“Essas investigações estão atreladas a vícios de enorme gravidade, seguem na contramão dos princípios que norteiam o devido processo legal e continuam impondo gastos que escapam ao princípio da transparência. Por isso, a importância dessas informações para o esclarecimento da população brasileira (…)”, esclarece o parlamentar.
Além da aprovação do requerimento, aconteceu o deferimento de um convite para um debate sobre transparência nas eleições deste ano. Os nomes citados durante a sessão foram do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, do ministro Alexandre de Moraes, do deputado Filipe Barros e do diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira.
“Seguimos fazendo a nossa parte na expectativa que o Senado cumpra com suas prerrogativas em nome do equilíbrio e da harmonia entre os Poderes para o fortalecimento da nossa Democracia. A Verdade e a justiça prevalecerão! Paz & Bem”, explica Girão.
Outro golaço dos brasileiros de bem: APROVADO meu requerimento p/ que o STF informe ao Senado s/ gastos com seu dinheiro nos inquéritos ilegais ref; “atos antidemocráticos”e”fake news”. Também pedimos esclarecimentos s/sistema adotado pela Corte q monitora redes sociais…Paz&Bem pic.twitter.com/ZoYJA6q5v3
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) June 30, 2022