Política

CPI do MEC: Bolsonaro considera “um mar de oportunidades” para promoverem campanha contra governo


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) classificou as denúncias que fundamentam instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação, como “assunto enterrado”, e considera ainda que a investigação gera um “mar de oportunidades” para os opositores ao governo. O pronunciamento aconteceu durante evento realizado pela Confederação Nacional de Indústria, na quarta-feira (29).

“Olha uma CPI quase saindo aí de um assunto que parece estar enterrado. Parece. Mas, quando se abre uma CPI, abre-se um mar de oportunidades para oportunistas fazerem campanha contra a gente”, disse Bolsonaro.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sugeriu ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é responsável por protocolar o requerimento para a criação da Comissão que juntasse o processo com a CPI das Obras inacabadas, do senador Carlos Portinho (PL- RJ), que é referente às obras não concluídas entre os anos 2006 e 2018.

Para Randolfe Rodrigues, a CPI do MEC tem como objetivo apurar um suposto favorecimento de pastores evangélicos com o uso de verbas públicas. No entanto, os acusados como o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e os pastores que inclusive foram presos, em 24 horas foram liberados através de decisão judicial.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo