Política

Bolsonaro e Moraes se reúnem em sala reservada na residência de Lira


Na noite de ontem (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), participaram de um jantar na residência do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Por um breve momento, os dois tiveram uma conversa reservada e a portas fechadas. O jantar foi em homenagem ao ministro Gilmar Mendes, por seus 20 anos no STF.

Bolsonaro e Moraes se encontraram em dois momentos distintos durante o evento: se cumprimentaram logo na chegada e já na saída, logo após o jantar, Bolsonaro e Moraes se reuniram de maneira privada durante poucos minutos em uma sala separada dos demais convidados. Bolsonaro teria procurado distender o ambiente durante o encontro, afirmando que as únicas divergências entre ele e Moraes é que um é palmeirense e o outro corintiano. Na despedida, Bolsonaro se dirigiu mais uma vez a Moraes, afirmando que os dois precisavam conversar.

O jantar reuniu parlamentares aliados, opositores e autoridades dos três Poderes, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes, os deputados Odair Cunha (PT-MG) e Orlando Silva (PCdoB-SP). Os ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil e Anderson Torres, da Justiça, também compareceram. Representando o STF, estiveram presentes os ministros Ricardo Lewandowski, André Mendonça e Kassio Nunes Marques.

Em conversa com apoiadores, na manhã desta quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o evento.

“Ontem fui num jantar aqui. Um jantar, vamos dizer, institucional, convidado pelo Arthur Lira. Tava lá Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, um cara do PCdoB de SP, Lewandowski”, comentou Bolsonaro.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo