Eleições

“Sugestões das Forças Armadas de mudanças no sistema eleitoral serão consideradas após as eleições 2022”, informa Edson Fachin


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, enviou um ofício ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, informando que as sugestões das Forças Armadas de mudanças no sistema eleitoral serão consideradas após as eleições 2022. O documento foi encaminhado ao general na sexta-feira (17) e divulgado ontem (19), pelo TSE, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

“Como é do conhecimento de Vossa Excelência, a grande maioria das sugestões apresentadas no âmbito da Comissão foram acolhidas, a indicar o compromisso público desta Justiça Eleitoral com a concretização de diálogo plural não apenas com os parceiros institucionais, mas também com a sociedade civil. Nessa quadra, impende assinalar que, embora algumas sugestões não tenham sido acolhidas para esse ciclo eleitoral, serão consideradas para uma nova análise objetivando os próximos pleitos”, escreveu Fachin.

Fachin ainda respondeu que as dúvidas sobre as urnas eletrônicas poderão ser tiradas durante reunião da CTE (Comissão de Transparência Eleitoral), da qual fazem parte técnicos das Forças Armadas e do TSE, prevista para acontecer nessa segunda-feira (20).

“Renovo o reconhecimento deste Tribunal não apenas pela contribuição das Forças Armadas no âmbito da Comissão, mas sobretudo pelo valioso suporte operacional e logístico prestado por elas em todas as últimas eleições”, concluiu Fachin.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo