Notícias

Contrariando Bolsonaro, Petrobras anuncia reajuste da gasolina em 5,2% e do diesel em 14,3%


Ignorando por completo o alerta do presidente Jair Bolsonaro, a Petrobras anunciou, na manhã desta sexta-feira (17), um novo reajuste dos preços da gasolina (5,18%) e do diesel (14,26%).

O último reajuste de tarifas aconteceu no dia 10 de maio. As novas tarifas entram em vigor no sábado (18).

“A companhia tem buscado o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse imediato para os preços internos da volatilidade das cotações internacionais e da taxa de câmbio. Esse posicionamento permitiu à Petrobras manter preços de GLP estáveis por até 152 dias; de diesel por até 84 dias; e de gasolina por até 99 dias”, afirmou a estatal em nota oficial.

“Com esse movimento, a Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato para os preços internos da volatilidade das cotações internacionais e da taxa de câmbio, ou seja, evita o repasse das variações temporárias que podem ser revertidas no curto prazo. Dessa maneira, observando a evolução do mercado, foi possível manter os preços de venda para as distribuidoras estáveis por 99 dias para a gasolina e 39 dias para o diesel”, diz o comunicado.

O anúncio de reajuste ocorreu somente alguns minutos depois de o presidente Jair Bolsonaro alertar para o perigo de um novo reajuste nos preços da Petrobras.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo