Corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira serão identificados em Brasília
O superintendente regional da Polícia Federal do Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, concedeu em entrevista coletiva, na noite de quarta-feira (15), e informou que os corpos remanescentes serão encaminhados para perícia e identificação, nesta quinta-feira (16), no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília. Além disso, Eduardo esclareceu que os restos mortais foram localizados em uma área de 3,1 KM mata a dentro.
“A partir de agora nós passamos nessa nova etapa à fase de identificação desses remanescentes humanos, que estão sendo coletados com a maior dignidade, visando preservar a cadeia de custódia de provas, super importante. Esses remanescentes humanos serão encaminhados amanhã para o nosso Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal em Brasília, onde será realizada essa identificação”, afirmou.
Em depoimento, os irmãos Amarildo Oliveira, o Pelado, e Oseney Oliveira, o Dos Santos, confessaram participação no assassinato do indigenista Bruno Araújo da Cunha Pereira e do jornalista inglês Dominic Mark Phillips, conhecido por Dom Phillips. Eles ainda apontaram a participação de uma terceira pessoa, e que a mesma teria sido a autora dos disparos que matou a dupla.
O jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira desapareceram em 5 de junho, e foram vistos pela última vez durante o trajeto fluvial entre a comunidade ribeirinha São Rafael e o centro do município de Atalaia do Norte.