Notícias

“Me processam por tudo”, desabafa Bolsonaro sobre os desaparecidos no Amazonas


O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar de caso dos desaparecidos no Amazonas e desabafa que está sendo acionado pela Justiça por causa do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, e disse que “o processam por tudo”. Ambos estão desaparecidos desde o último dia 5.

Em entrevista concedida para a jornalista Leda Nagle, o mandatário brasileiro explica que está “sendo acionado na Justiça por causa do desaparecimento, os dois resolveram entrar em uma área completamente inóspita, completamente sozinhos sem segurança, e aconteceu um problema”. Em seguida, revela que o jornalista Dom Phillips ser “mal visto” na região.

“Esse inglês era mal visto na região, fazia matéria contra garimpeiro, questão ambiental, então naquela região mais isolada muita gente não gostava dele, ele tinha que ter mais que redobrada atenção para consigo próprio e resolveu fazer uma excursão”, esclarece.

Para Bolsonaro, o que o indigenista e o jornalista se propuseram fazer é um “aventura não recomendada”.

“É muito temerário você andar naquela região sem estar devidamente preparado, física, mente e também com armamento. E aí vem um parlamentar querendo me processar por esse desaparecimento, aproximadamente 60 mil brasileiros desaparecem por ano, esse parlamentar nunca se preocupou com esses desaparecimentos”, explica o chefe do Executivo brasileiro.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo