Desaparecidos no AM: na busca são encontrados objetos do jornalista e indigenista, no Vale do Javari
No domingo (12), a Polícia Federal (PF) e o Corpo de Bombeiros foram ao local com mergulhadores e encontraram objetos que pertenciam ao jornalista inglês, Dom Philips, e ao indigenista brasileiro, Bruno Pereira. Os pertences foram localizados em uma área alagada, de difícil acesso, no Rio Itaquaí, situado na região do Vale do Javari, divisa entre o Brasil e Peru. O desaparecimento dos dois completou uma semana nesse domingo.
De acordo com a Polícia Federal (PF), foram localizados cartão de saúde, uma calça, um chinelo e um par de botas pertencentes pertenciam ao Bruno. No local, também encontraram um par de botas e uma mochila com roupas de Dom Phillips.
“No esforço de busca foram percorridos cerca de 25 quilômetros com procuras minuciosas pela selva, em trilhas existentes na região, áreas de igapós e furos do rio Itaquaí”, esclareceu a PF.
Ainda segundo as informações prestadas pela PF, no local das buscas foi encontrada uma embarcação “aparentemente” de propriedade de Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, que se encontra com prisão temporária decretada por conta dos fatos.
“Nada é mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips. Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e mantém a esperança de encontrá-los”, finaliza a polícia.