Política

Bolsonaro acusa Moraes de não cumprir acordo articulado por Temer


Na manhã dessa terça-feira (7), em entrevista ao SBT News, o presidente Jair Bolsonaro acusou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de descumprir alguns pontos de um acordo articulado pelo ex-presidente Michel Temer, após atos pró-governo no 7 de setembro do ano passado.

Durante as manifestações, o presidente afirmou que não iria mais cumprir decisões de Moraes. Após uma reunião entre os três, Bolsonaro publicou uma nota, supostamente escrita por Temer, afirmando que as declarações sobre Moraes “decorreram do calor do momento”.

Durante a entrevista de hoje, Bolsonaro afirmou que eles combinaram “certas coisas” que não foram  cumpridas pelo ministro.

“Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente. Ligamos pro Alexandre de Moraes. Conversamos três vezes com ele. E combinamos certas coisas para assinar aquela carta. Ele não cumpriu nenhum dos itens que combinei com ele”, explicou o presidente.

O presidente não especificou o que foi combinado, afirmando somente que seriam questões para “diminuir a pressão” entre os poderes.

“O que nós combinamos ali são outras questões para exatamente diminuir a pressão sobre essa perseguição que ele faz até hoje em cima de pessoas que me apoiam”, pontuou Bolsonaro.

Temer relatou, na época, que a conversa entre os Bolsonaro e Moraes foi “amigável”, mas disse que o magistrado não recuou “um milímetro”.

“Eles conversaram amigavelmente depois que o presidente apresentou um documento em que apenas coloquei alguns tópicos. Percebi uma conversa muito amigável, fraternal e adequada. Sem que o Alexandre recuasse um milímetro daquilo que juridicamente ele faz. Foi uma conversa útil naquele momento para distensionar”, disse Temer.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo