Desafio ao TSE: “duvido que tenham coragem de cassar o meu registro”, diz Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em conversa com jornalistas em Foz do Iguaçu (PR), na sexta-feira (3), declarou “duvido que tenham coragem de cassar o meu registro”, e desafiou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para um debate em público sobre o tema.
“Tem coisas que fica complicado realmente confiar no sistema eleitoral. Não estou atacando a democracia ou o Tribunal Superior Eleitoral. Eu estou desafiando os próprios ministros do Supremo a, em público, vir debater comigo a questão”, afirmou Bolsonaro.
“Agora, vai cassar meu registro? Duvido que tenham coragem de cassar meu registro. Não estou desafiando ninguém. Duvido de que tenha coragem de cassar. Eu tenho desconfiança ainda. Por que não?”, questionou.
O chefe do Executivo Federal afirmou ainda, não haver tipificação para fake News. “Não tem nenhum maluco querendo cancelar minha candidatura por fake news, é brincadeira. Eu defendo a liberdade. Onde está a tipificação das fake news?”, completou .
“Eles convidam as Forças Armadas a participar de uma Comissão de Transparência Eleitoral, as Forças Armadas detectam mais de 500 vulnerabilidades e apresentam nove sugestões. Não querem acolhê-las. Pior: nem querem debater. Ninguém quer uma eleição sob suspeição”, frisou Bolsonaro.