Empregos

Bolsonaro prorroga lei que assegura empregos


O presidente Jair Bolsonaro prorrogou por mais 60 dias a lei que prevê a suspensão de contratos de trabalho e a redução de jornada pelas empresas, com pagamento de benefício pelo governo federal.

É a terceira vez que Bolsonaro prorroga o chamado Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, que já se estende por oito meses.

“Diante do cenário atual de crise social e econômica, e com a permanência de medidas restritivas de isolamento social, faz-se necessária a prorrogação, mais uma vez, do prazo máximo de validade dos acordos”, informou em nota o Palácio do Planalto. “Essa ação irá permitir que empresas que estão em situação de vulnerabilidade possam continuar sobrevivendo a este período e, desta forma, preservar postos de trabalho e projetar uma melhor recuperação econômica.

As regras surgiram na Medida Provisória 936, posteriormente transformada em lei, e visam socorrer as empresas e fazer com que elas mantenham os empregos durante a pandemia.

O governo federal já gastou R$ 26,3 bilhões de R$ 51,5 bilhões disponibilizados.

O Congresso permitiu que o presidente prorrogue a medida através da edição de decretos, sem a necessidade de passar pelas câmaras legislativas. A informação é da Revista Oeste.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo