Michelle se filia ao PL para participar da campanha de Bolsonaro
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se filiou ao Partido Liberal na terça-feira (24), o mesmo partido do presidente Bolsonaro. Com a filiação ao partido, Michelle atuará de maneira participativa, mas sem pretensões políticas nas eleições deste ano, ao lado do marido. Ela deve participar do programa partidário da sigla a partir de 2 de junho.
Michelle poderá ocupar uma função estratégica para atrair o público feminino e o evangélico na campanha de reeleição de Bolsonaro. Ela tem sido apontada por interlocutores conservadores, como uma imagem de expressão, e que agrega valor para atuar durante o período de campanha.
Além disso, Michelle deverá cumprir uma agenda própria de viagens pelo país, trabalhando em parceria com a ex-ministra Damares Alves (Republicanos), e abraçar pautas relacionadas ao empreendedorismo feminino. O roteiro não foi oficialmente definido, mas articuladores de pré-campanha defendem que os destinos ideais são das regiões Norte e Nordeste, devido maiores possibilidades para expandir.
A avaliação feita por assessores da primeira-dama é de que o papel desempenhado por ela, e também pela Damares Alves, na pré-campanha pode ser fundamental para trabalhar de forma positiva a imagem de Bolsonaro e, assim, auxiliar no impulsionamento das pesquisas eleitorais e fortalecer a base eleitoral.