URGENTE: Bolsonaro vai à PGR contra Alexandre de Moraes
Nesta quarta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro entrou com uma representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro Alexandre de Moraes., do STF. A ação aconteceu logo após o ministro Dias Toffoli rejeitar o pedido do presidente no Supremo Tribunal Federal. A ação protocolada na PGR é a mesma apresentada no STF, que acusa o magistrado de abuso de autoridade.
Bolsonaro está contestando a decisão de Moraes que o incluiu como investigado no inquérito das Fake News, além de argumentar que é “injustificada investigação no inquérito das Fake News, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito”, e que “não permite que a defesa tenha acesso aos autos” e que a investigação “não respeita o contraditório”.
O presidente do STF, Luiz Fux, também defendeu Moraes afirmando que o ministro conduz o inquérito das fake news com “extrema seriedade e competência”, além de declarar que a investigação revelou planos de atos terroristas contra a Corte. “Muitos talvez não saibam, mas é importante que se tenha a exata noção de como esse trabalho do inquérito é importante para o STF, o qual revelou notícias de atos preparatórios de terrorismo contra o Supremo Tribunal Federal”, afirmou.