Pará: Chacina em Altamira registra 12 mortes em duas semanas
A onda de violência invadiu o município de Altamira, região sudoeste do Pará, registrando 12 homicídios em duas semanas. A onda de crimes tem assustado a população. A Polícia Civil iniciou as investigações dos casos.
Os crimes iniciaram na madrugada da sexta-feira (13), com um assassinato em frente da casa da vítima, no bairro Jardim Independente II, durante a madrugada. Os criminosos atiraram três vezes em Anderson Pereira da Silva, de 27 anos, que morreu na hora. Os criminosos não levaram nenhum dos pertences da vítima.
Já no sábado (14), Marcelino Souza, 31 anos, foi morto a tiros dentro de casa, no bairro Mutirão. No mesmo dia, homens armados atacaram um bar, por volta das 23h. Quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas. Imagens de câmeras de segurança flagraram o exato momento do crime.
Segundo testemunhas, as vítimas estavam sentadas em um bar e foram surpreendidas por dois atiradores. De acordo com informações prestadas pela Polícia Civil, oito pessoas foram atingidas pelos disparos, mas até o momento não tem conhecimento da motivação ou autoria dos crimes.
Três morreram na hora e uma vítima morreu no Hospital Regional da Transamazônica: Diego Batista Lima, 28 anos; Nila Loiana Félix Cunha; Alcides da Costa Araújo Neto, 57 anos; e Melquis Cesário da Cunha, 38 anos.
Dois pacientes seguem internados em estado grave. Outras duas vítimas foram atendidas na UPA de Altamira com ferimentos sem gravidade na perna e no braço.
Vítimas
- 05 – Diego Batista Lima (28 anos) – Morto na chacina em bar, no bairro São Francisco;
- 05 – Nila Loiana Félix Cunha – Morta em chacina em bar, no bairro São Francisco;
- 05 – Alcides da Costa Araújo (57 anos) – Morto na chacina no bar, no bairro São Francisco;
- Melquis Cesário da Cunha (38 anos) – Morto na chacina em bar, no bairro São Francisco
- Marcelino Souza (31 anos) – Morto dentro de casa no bairro Mutirão;
- 05 – Anderson Pereira da Silva (27 anos) – Morto na porta de casa, no bairro Jardim Independente II;
- 05 – Júlio Siqueira (55 anos) – Morto na Porta de casa, no bairro São Domingos;
- 05 – Carmen Lúcia Matos (53 anos) – Morta na calçada de casa, no bairro Jardim Independente II;
- Lucyana da Silva Schuroff (23 anos) – Morta na calçada de casa, no bairro Jardim Independente II;
- 05 – Dermerson da Silva (33 anos) – Morto em Chácara no ramal Grota Seca. Distante cerca de 14 km do centro de Altamira;
- 05 – Patrick Lima (22 anos) – Morto na barbearia que administrava, no bairro Jardim Independente I;
- 05 – Francisco Simão Souza Lima (24 anos) – Cliente morto dentro da barbearia, no jardim Independente I.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) mobilizou mais de 50 agentes de segurança pública, além de 14 viaturas, para fortalecer as investigações e elucidar, com maior agilidade, as ações criminosas ocorridas no município.