“Só um psicopata ou um imbecil para dizer que os movimentos de 7 de Setembro e 1º de Maio atentam contra a democracia”, diz Bolsonaro
Durante um passeio de jet-ski no Lago Paranoá, em Brasília, no domingo (15), o presidente Jair Bolsonaro comentou com apoiadores sobre as críticas aos que têm tachado os atos de 7 de setembro de 2021 de antidemocráticos.
“Só um psicopata ou um imbecil para dizer que os movimentos de 7 de Setembro e 1º de Maio atentam contra a democracia. Quem diz isso é um psicopata ou imbecil”, desabafou o presidente. “Um maluco levanta uma faixa lá: ‘AI-5’. Existe AI-5? Tem que ter pena do cara”, continuou, em conversa com jornalistas.
Bolsonaro também afirmou que considera “um exagero” a punição imposta pelo STF ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que recebeu indulto do presidente no dia seguinte à sua condenação. “Acho que ninguém duvida que nove anos de cadeia para aquilo é um excesso. Homicídio começa com seis anos. Errou. Eu não gostaria daquelas palavras do Daniel dirigidas a mim. Mas a punição foi um exagero”, disse.