Notícias

Nota de REPÚDIO do Patriota contra vereador Renato Freitas (PT-PR)


O vereador Renato Freitas (PT-PR) formalizou uma denúncia junto à Câmara Municipal de Curitiba, sobre ter recebido um e-mail com ofensas racistas e ameaças contra o mandato dele e de outros vereadores negros da cidade, e atribuir esse ataque ao vereador Sidnei Toaldo (Patriota), relator do processo que investiga Renato no Conselho de Ética da Casa. Porém, Toaldo e seu partido investigaram o caso e divulgaram uma nota de repúdio.

Segundo Freitas, o e-mail foi enviado pelo sistema interno do Legislativo municipal. Toaldo registrou um boletim de ocorrência junto ao Núcleo de Combate aos Cibercrimes, imediatamente ao saber do acontecido pela imprensa, para que a autoridade policial competente que inicie a investigação da autoria dos delitos praticados.

Após o Conselho de Ética da Casa aprovar a cassação de Renato Freitas, o PT e a defesa do vereador entraram com recurso alegando que a cassação é de cunho racista.

Leia a nota oficial do vereador Sidnei Toaldo:

“NOTA PÚBLICA

O Vereador SIDNEI TOALDO (PATRIOTAS), da Câmara Municipal de Curitiba, a despeito da malsinada notícia veiculada na imprensa, em 09 de maio de 2022, imputando à sua pessoa a autoria de suposta mensagem que teria sido enviada de seu email institucional, cujo conteúdo é ofensivo e cujo destinatário teria sido o Vereador Renato Freitas (PARTIDO DOS TRABALHADORES), passa a esclarecer a verdade sobre o fato.

Inicialmente cumpre reiterar que NÃO ENVIOU a malsinada mensagem a quem quer que seja. Nega veementemente essa prática e inclusive, nega que o suposto email tenha partido de qualquer computador de seu Gabinete Institucional.

Cumpre informar, que tão logo tomou conhecimento dessa notícia por meio da imprensa, registrou o Boletim de Ocorrência n. 2022/482926 junto ao Núcleo de Combate aos Cibercrimes desta Capital, às 10h36 do dia 10.05.2022.

Nesse Boletim de Ocorrência, o Vereador SIDNEI TOALDO noticiou o ocorrido e requereu à autoridade policial competente que inicie a investigação da autoria dos delitos praticados contra sua pessoa.

Outrossim, na mesma data (10.05.2022), o próprio Vereador SIDNEI TOALDO enviou a cópia do referido Boletim de Ocorrência à Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba e requereu a abertura de procedimento de sindicância para que os fatos sejam apurados, o que foi prontamente atendido pela ilustre Vereadora Corregedora na data de 11.05.2022 através da Portaria n° 001/2022.

Certamente, a Polícia Científica, após periciar os computadores e o sistema de TI da Câmara Municipal, concluirá que se de fato houve o disparo de um email, a autoria não foi do Vereador SIDNEI TOALDO.
E diz-se “…se de fato houve o disparo de um email…”, porque tudo indica que sequer existiu o referido email, tratando-se de mera adulteração (montagem) de suposta mensagem como se fosse uma tela da caixa de saída do email do Vereador SIDNEI TOALDO, ou seja, o que circula na mídia não é um email, mas o print de uma adulteração grosseira de suposta mensagem.

Por fim, o Vereador SIDNEI TOALDO repudia enfaticamente a caluniosa notícia de que teria sido de sua autoria a malsinada mensagem, ressaltando que sua vida, nas esferas pública e privada, é pautada nos valores da honestidade e integridade e jamais se utilizaria do expediente caborteiro, tal qual o ora referido.
E, tendo acionado sua assessoria jurídica, as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Era o que cumpria informar.”
Leia o documento original aqui: Nota pública sobre email fraudulento

O presidente do Patriotas-PR, Nivaldo Ramos, repudiou a publicação do e-mail e defende que Toaldo é vítima de calúnias, intrigas e falsas acusações que serão esclarecidas judicialmente.

Leia a nota do Patriotas-PR aqui: Diretório Estadual




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo