Petroleiros prometem greve histórica caso Bolsonaro “ouse pautar a privatização da Petrobras”
Deyvid Bacelar, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), afirmou que caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) “ouse pautar a privatização da Petrobras”, a categoria iniciará “a maior greve da história”.
“Em vez de buscar um bode expiatório para enganar a população, fingindo preocupação, Bolsonaro deveria assumir o papel de mandatário e acabar com essa política de preços covarde, que vem levando o povo cada vez mais à miséria. Bolsonaro: você vai ver a maior greve da história da categoria petroleira caso ouse pautar a privatização da Petrobras”, alegou Bacelar.
A fala é uma reação do setor às recentes críticas do presidente e de sua equipe econômica, além da intenção de privatizar a Petrobras.
Desde o momento que assumiu a chefia do ministério de Minas e Energia, Adolfo Sachsida defendeu que baseará sua gestão na prioridade de ações para privatização da estatal. “Meu primeiro ato como ministro será solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do Conselho do PPI, que leve ao conselho a inclusão da Petrobras no PND [Programa Nacional de Desestatização] para avaliar as alternativas para sua desestatização”, declarou.
Na contramão da vontade da equipe econômica e do Planalto, Rodrigo Pacheco afirmou ontem que a desestatização “não está no radar”. “Temos que reconhecer que estatal é ativo nacional, é uma empresa bem-sucedida que precisa ser valorizada”, disse o senador.
Agora sim é que apoio que PRIVATIZE logo!! Grata a esse coordenador da Petrobrás que em rápida resposta sindicalizada ajudou a definir meu completo apoio à solução apresentada pelo Presidente da República.