URGENTE: Defesa de Daniel Silveira pede novamente audiência presencial com Moraes
Nesta quarta-feira (11), a defesa do deputado federal Daniel Silveira enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, um novo pedido para uma audiência presencial “para tentar uma nova estratégia jurídica”. Esse mesmo pedido já foi negado anteriormente pelo magistrado.
“A defesa apresenta novamente solicitação de audiência presencial, pedindo que seja deferida considerando a indispensabilidade da advocacia para à administração da Justiça e em prestígio à Ampla Defesa e ao Contraditório”, consta no documento enviado ao STF.
O pedido é apresentado diante da urgência do caso, segundo a argumentação da defesa, “de forma que seja possível que as razões veiculadas no recurso possam ser objeto de diálogo respeitoso e técnico”.
Na segunda-feira (9), a defesa do parlamentar pediu que o STF a suspenção da exigência de tornozeleira eletrônica e a multa de R$ 405 mil aplicada ao parlamentar.
No pedido também consta que o ministro Alexandre de Moraes reconsidere sua decisão que determinou o bloqueio de contas e do salário de Silveira para pagamento da sanção.