Justiça

INSASTIFAÇÃO: Ministros do STF não aprovam decisões de Moraes, diz jornal


Segundo uma publicação do site Valor Econômico, um auxiliar próximo ao presidente Jair Bolsonaro recebeu do STF alguns sinais de insatisfação com o ministro Alexandre de Moraes, pois não estão entendendo a nova “escalada” do magistrado no caso do deputado federal Daniel Silveira.

Segundo o site, no entendimento dos auxiliares mais próximos do presidente, a atuação de Moraes está dificultando muito a missão de esfriar as tensões com o Poder Judiciário.

Na terça-feira, Moraes piorou a tensão ao multar Silveira em R$ 405 mil, por descumprimento do uso da tornozeleira eletrônica. O que ocasionou, dentro do STF a avaliação de que Moraes está cada vez mais  desmoralizado por não ter suas decisões cumpridas.

Silveira foi condenado pelo STF, no dia 20 de abril, a 8 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de incitação à violência contra o Estado Democrático de Direito e coação contra a Corte no curso do processo. No dia seguinte, o presidente Bolsonaro publicou um decreto que institui perdão ao parlamentar, o que motivou uma onde de contestações da oposição junto ao Supremo.

Nos bastidores do STF, segundo o site Valor Econômico, acredita-se que Silveira vai continuar ignorando as medidas cautelares determinadas por Moraes, mas o ministro vai continuar tentando ‘estrangular financeiramente’ o deputado, com novas multas altíssimas a cada ato de desobediência.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo