Política

Deputado General Girão rebate Barroso: “nenhum equipamento eletrônico está imune dos hackers”


O Deputado federal General Girão (PL), rebate as falas do ministro Luís Roberto Barroso, referente ao uso das Forças Armadas como causa de ataques ao sistema eleitoral. O parlamentar frisou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News que “nenhum equipamento eletrônico está imune dos hackers”.

O parlamentar também pontuou sobre a importância de falar sobre democracia e liberdade. “Existem momentos que são importantes para a democracia. São momentos como esses que a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão precisam prevalecer no estado brasileiro”.

Durante a entrevista, General aproveitou também para invocar o artigo 53 da Constituição, como garantia de inviolabilidade por quaisquer opiniões, palavras e votos. Além disso, completou o pensamento sobre a violabilidade dos equipamentos eletrônicos.

“Qualquer que seja o equipamento está imune a ser invadido por hackers; isso é uma realidade no mundo todo”, frisou. “Infelizmente isso só não é uma realidade na cabeça do Barroso que negou mais transparência à população brasileira nas eleições, quando exigiu inclusive que tivéssemos uma PEC para voto impresso”, completou.

Girão ainda questionou o conhecimento jurídico de Barroso. “O voto eletrônico, a identificação biométrica, nada disso precisou de uma PEC. Teimoso que chego até questionar o conhecimento jurídico dele. O famoso conhecimento notório ou saber jurídico, não tem mesmo, com certeza absoluta e, se tem, não é o de cidadania porque negou o que queria a maioria da população brasileira”, sintetizou o parlamentar, se referindo ao voto impresso auditável.

Acompanhe na íntegra, o posicionamento do deputado federal General Girão.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo