Daniel Silveira chama Moraes de marginal em plenário da Câmara
O deputado federal Daniel Silveira discurssou nesta quarta-feira (20) no plenário da Câmara dos Deputados e aproveitou para comentar sobre o seu julgamento que acontece hoje no Supremo Tribunal Federal.
“Nós temos que redesenhar o papel do Supremo Tribunal Federal. Tem que fechar o Supremo Tribunal Federal. Nós temos que criar uma Corte Constitucional de guarda exclusiva da Constituição e os seus membros detentores de mandato. Nós temos que evitar que gente como o ministro Luis Roberto Barroso tenha o poder de ditar os rumos do processo eleitoral, de ditar os rumos da escolha popular, de ditar os rumos da democracia brasileira. Não foi para isso que essa turma foi colocada lá. Eu tenho alertado lá na Câmara dos Deputados, ou nós enquadramos essa turma, ou essa turma vai enterrar de vez a democracia brasileira”, iniciou o parlamentar citando o deputado do PT, Wadih Damous.
“Fiquei 11 meses no presídio. Onze meses, sem crime. Mas acho que eu estava mais livre. Porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, só cabe um marginal. É muito complicado que se tenha pessoas dessa estirpe dentro do Supremo Tribunal Federal, atropelando a Constituição”, afirmou o deputado em outro momento de seu discurso.
Confira na íntegra:
Ver essa foto no Instagram