Tecnologia

Elon Musk quer investir em minérios no Brasil


Elon Musk publicou um twitte recentemente demonstrando interesse em mineração, em especial sobre a extração de lítio, ítem essencial para manter o fluxo do metal para a produção das baterias que impulsionam os veículos de sua montadora, a Tesla.

Segundo a publicação do bilionário, a cotação da matéria-­prima está fora de controle, que a empresa precisaria de entrar na mineração e no refino do material em alta escala, “a menos que os preços melhorem”. A preocupação de Musk envolve uma das matérias-primas essenciais para o funcionamento dos veículos movidos a eletricidade, que é uma das áreas promissoras nos próximos anos.

Essa é uma grande oportunidade para o Brasil, que tem reservas de lítio e já explorou esses minerais anteriormente. A maior mineradora brasileira, a Vale, produz níquel e cobalto nas minas que pertencem à sua subsidiária Inco, no Canadá, e cobre em Carajás, no Pará.

Segundo a revista Veja, a Tesla fechou um acordo de cláusulas secretas com a empresa brasileira, para fornecimento de níquel.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo